terça-feira, 18 de outubro de 2011

Memórias de um Congresso!

 “[...] aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica;na ira lembra-te da misericórdia".
     
O primeiro congresso de Avivamento da Igreja Apostólica da Ribeira foi um divisor de águas para o ministério. Um ano difícil onde era quase impossível encontrar água no deserto, realmente vimos o operar de Deus , em meio às adversidades e turbulências que estávamos enfrentando, fomos surpreendidos por uma noticia que nos deixou um instante perplexo: - Vamos fazer um congresso de Avivamento. Aos olhos humanos talvez fosse impossível, até mesmo pelo tempo mínimo que teríamos para organizar todo o evento, mas como filhos de Deus deixamos os olhos carnais de lados e começamos a enxergar com espirituais para entender o principal objetivo desse congresso, que nasceu no coração do pastor direcionado pela vontade de Deus .
     Com o apoio do ministério jovem e dos membros da nossa igreja local, José Valdo pastor Presidente e responsável pela obra Apostólica, formou equipes e designou tarefas a todos os colaboradores, onde cada grupo ficaria responsável pelas atividades, sendo elas: Apoio (Suporte em todo evento, portaria, limpeza, recepção...); Comunicação (Divulgação em todos os meios possíveis); Decoração etc.
          As equipes e trabalhos estavam divididas,  era hora de por “Mão na massa!”.
        Os dias passavam, as horas corriam e estava cada vez mais próximo o dia ‘’D’’, a empolgação era visível no olhar de todos, nervosismo, stress, alegria, surpresas, ... Ai meu Deus são tantas emoções! Embalados por um relógio constante de oração, foi dada a largada do primeiro dia!



 
   Louvor, palavra, adoração, quebrantamento... Como explicar o que sentimento naquele dia de tão especial que foi para nós.Senhor! Obrigado, sei que Tu merece o Melhor. E assim foi 03/12/2010, e estávamos tão ansiosos pelo segundo dia... (- Êpaa! lance sobre Ele tua ansiedade, jovem! Ele cuidará de tudo.)


 
    
  Segundo dia ainda tinha muito para receber de Deus...
- Se fosse resumir o dia em uma palavra, seria: SURPREENDENTE! O que Deus fez com o ministério de teatro foi lindo. O choro de aflição dos ensaios, tornaram-se em lágrimas de louvo e agradecimentos... 


  
  Muita adoração, corações rendidos, maravilhados e extasiados pelo nome de Jesus...!
“ [...] Uma nova história Deus tem pra mim, um novo tempo Deus tem pra mim e tudo aquilo que perdido foi, ouvirei de Sua boca, te abençoarei...♪”
   Aahh! Essa oração cantada era tudo que precisávamos ouvir de Deus, realmente o Espírito Santo consola os seus amados. E esse carinho e amor do Pai que nos ajudou a não perdemos mais tempo, a começarmos a pensar naquilo que nos trazia esperança: o avivamento da obra!


  Terceiro e ultimo dia!
  Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas... (Eclesiastes 7:8)
- E foi assim mesmo... A vontade era que o dia nunca acabasse, foi tanta glória de Deus, o céu estava na Terra.
  Arrependimento, concerto, promessas, motivação, esperança muitas eram as palavras que ardiam. Vidas se renderam a Jesus, o que pra gente foi o ápice do congresso, pois o nosso lema é “O mundo pra Jesus” . Em especial a vida de Lucas Luna (Menino acriano pagodeiro... que loucura! Rsrsrs’) que se entregou pra Jesus e hoje é levitas da casa.


 
       O que darei eu ao Senhor por tantas bênçãos? Para o nosso primeiro Congresso, esses três dias foram além das expectativas, os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos. Dias maravilhosos, ouvindo Deus em cada detalhe! Em clima de festa e salvação em Cristo terminamos o nosso congresso! Grandes foram as conquistas e vitórias...ALELUIA!
      A Deus toda honra, glória, louvor!
Dando honra a quem tem honra: Agradecemos ao Pastor pela confiança dessa missão, aos membros da igreja, a Conexão, intercessores, ajudadores, aos preletores convidados, amigos da família apostólica, enfim... Todos... Todos... Todos...

“No tempo de Deus viverei além do que pude sonhar. Em fé o mundo eu vencerei, não há quem me possa parar...SOU APOSTÓLICO ÔÔÔ”

Até aqui o Senhor tem nos ajudado!



R.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...