quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ovo...!

E as pessoal!! Vocês não estão ficando doidos não… o post de hoje é sobre ovo, mesmo!! Vou passar umas receitas aqui!! ^^ Não… melhor não!! =P Mas o post continua sendo sobre ovo, mas nada com suas propriedades organolépticas ou casos de salmoneloses por ingestão de ovo contaminado ou páscoa… É em relação as nossas vidas!! Agora você deve pensar “hmm, interessante! Uma relação entre o ovo e minha vida!!”
Pois bem, como todos sabemos, o ovo tem várias utilidades. A principal delas, mas que costumamos esquecer, é gerar um novo animal. Outras formas que podemos utilizar os ovos é na forma de comida… fazendo ele cozido; frito; em forma de omelete; gemada; usando até mesmo ele cru, em bolos, massas, batidas eca!… até dizia a lenda que, as claras em neve colocadas no pé, puxavam a febre! Bom, existem mil e uma utilidades para o ovo, mas você já percebeu que pra todas as utilidades dele, ele precisa ser tirado da casca?? Pelo menos eu nunca vi nem uma receita que utilizasse ovo com casta e tudo!!
Tá, e o que isso tem a ver com as nossas vidas??? Nossas vidas são como um ovo. Dentro do ovo, o embrião tem tudo o que ele precisa para se desenvolver e assim é Deus para conesco. Ele nos da tudo o que precisamos para nos desenvolvermos, mas para que possamos viver os planos de Deus, precisamos quebrar a casca e sair para a vida! O que acontece com um ovo que não é chocado nem utilizado para outra finalidade? Ele apodrece dentro da casca!!
O pintinho, tartaruguinha, dinossaurinho, que seja, nunca saem completamente prontos dos ovos… eles ainda precisam aprender a caminhar/voar, a se alimentarem sozinhos… se desenvolverem. Até mesmo o ovo que utilizamos pra comer, não o fazemos quando está cru (exceto aquelas pessoas que bebem ovo cru, o que acho nojento! =P), ou fritamos ou misturamos com alguma outra coisa. E com as nossas vidas não é diferente… mesmo Deus tendo nos disponibilizado o que precisamos para nos desenvolver, nunca vamos estar 100% prontos quando deixarmos a casca.
Mas, o que é, e como fazemos para romper a casca da nossa vida? A casca, somos nós mesmos!! Isso… nós mesmos que nos bloqueamos e impedimos de viver os planos de Deus! Agora, para rompermos a casca, precisamos sair do nosso mundinho; deixar de lado nossas preocupações, preconceitos, medos (especialmente o de não estar preparados!), dúvidas e confiarmos plenamente em Deus. Temos que sair do comodismo! Devemos parar de ser egoístas… muitas vezes acabamos pensando só na gente, só nos nossos problemas, só na nossa felicidade e não atendemos ao chamado de Cristo para amar aos outros e de irmos e pregarmos o evangelho.
Enquanto estamos presos em nossa casca egoísta, paralizados pelo medo e a dúvida de que se Deus vai realmente nos guiar, vidas estão se perdendo!

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:35-36
Esta na hora de rompermos as cascas que prendem nossas vidas e vivermos aquilo que Deus tem para nós!
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9
Não esqueça, Deus já te deu aquilo é necessário para o teu desenvolvimento, mas mesmo assim você nunca vai estar 100% pronto! Então, não tenha medo de ir!!
Que Deus abençoe a todos e até a próxima!! o/


Por Gustavo Venturelli  (Vida Jovem Cristã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...