sexta-feira, 13 de maio de 2011

Começar é para todos, terminar é para os campeões.

            Disse o sábio Salomão no livro de Eclesiastes: Melhor é o fim das coisas do que o começo delas...
Quão bom seria se nossas mentes e corações fossem inundadas por estas palavras sabias e sinceras do glorioso rei Salomão.
Ora, o quanto não seria produtivo se tivéssemos a consciência de Aristóteles quando disse que aquilo que se começou está meio feito. Devemos estar conscientes de que ainda não estamos no fim, estamos apenas no meio, que começar é apenas metade do trabalho.
A vida cristã nos é apresentada como uma grande corrida onde todos correm, onde a todos é oferecida a franquia de participar não para correr “100 metros” em uma pista curta, mas para correr “42 quilômetros” em um grande estádio.
A glória desta corrida não esta em percorrer os primeiros metros, mas em concluir os últimos quilômetros. Infelizmente muitos abandonam alegando cansaço, enfado, stress; outros perdem o ritmo ate ficar completamente exaustos física, mental e espiritualmente. Isto acontece porque ao invés de nos darmos ao Deus da obra, damo-nos a obra de Deus. Esta inversão é tão perigosa, tão nociva, que acabara por minar-nos completamente as forças e desemboca em uma só coisa: a perda do primeiro amor.
Que nossas mãos não desfaleçam que nossos pés não enrijeçam e que o nosso fôlego não falte para cruzarmos a linha de chegada não com a mera consciência de que fazemos parte do “todos” que começaram, mas com a grande certeza de que fazemos parte do grande time dos campeões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...