quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Video da semana

      


 Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.

 Nós aguardamos o descanso eterno no céu (Hebreus 4:1,11), mas entendemos que serviremos e adoraremos a Deus eternamente.

Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus: Esta expressão de louvor a mesma palavra repetida três vezes dá grande ênfase, especialmente no hebraico (Velho Testamento). Ele está acima, e separado, de todas as suas criaturas.

O Todo-Poderoso: Deus recebe louvor, também, como o Onipotente. Os exércitos humanos podem mostrar algum poder, mas Deus tem poder absoluto.

Aquele que era, que é e que há de vir: Deus eterno .

Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Glória, honra e ações de graças...: Os seres viventes adoram a Deus, pois ele merece toda a honra e glória.

Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber...: Deus merece:

A glória: Esplendor, majestade, exaltação.

A honra: Reverência devida à posição.

O poder: Força, habilidade. Obviamente, Deus é o Todo-Poderoso, mas os seus servos voluntariamente lhe cedem poder sobre as suas vidas.

Não pode haver dúvida. Deus está no controle. Ele é a personagem principal no céu, e é o Soberano absoluto que criou e domina o universo. Ele merece a adoração e a obediência absoluta de todas as suas criaturas, até dos mais exaltados seres viventes no céu. É o Deus Santo e Todo-Poderoso. Sem dúvida alguma, ele é eterno. Da presença dele saem trovões, luzes, relâmpagos.

Santo, Santo, Santo. Deus Todo Poderoso, que era, e é, e há de vir





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...